Receitas para Congelar durante a Semana

Dora Lino

Dora Lino

Escritora de todas as receitas do dicas receitas

As receitas para congelar na semana e poupar seu tempo na semana, traz pratos deliciosos e saudáveis. Use seu tempo para o descanso.

As receitas para congelar durante a semana, estão sendo sugeridas neste artigo, por serem um dos pratos mais favoritos por todos os brasileiros.

As Receitas para congelar na Semana facilitam nossas vidas e são muito eficazes, ainda mais com essa correria do dia a dia.

Com essa forma de vida moderna, as vezes fica difícil para preparar uma refeição saudável e balanceada em tão pouco espaço de tempo.

Nesse sentido, separamos as melhores receitas que podem serem congeladas e consumidas durante a semana, para que você possa poupar seu tempo e assim poder descansar ou fazer alguma atividade de lazer.

Sendo assim sugerimos algumas deliciosas receitas para congelar na semana como a lasanha, bobs de frango, salada de legumes, caldo de galinha, bolinhos de carne, risoto e sopa.

Como escolher as receitas para congelar durante a semana

A princípio, para a melhor escolha dos alimentos, é necessário você ir em busca daqueles que conseguem se mantém frescos por mais tempo. Assim, o congelamento os alimentos, poderá ser mantido por meses.

Contudo, os alimentos poderão ser cozidos com antecedência. Além disso, se você congelar os alimentos poderá comer uma comida saudável durante toda a semana, economizando seu tempo.

Sem contar que, você fazendo as deliciosas receitas para congelar na semana, já é de fato uma forma de poupar seu tempo e economizar dinheiro. Além disso, consumir alimentos de época, também é uma boa ideia para economizar seu dinheiro.

Como escolher receitas para congelar durante a semana

Contudo, o mais indicado seria comprar os ingredientes em grandes quantidades, assim você poderá congelar e fazer uso mais tarde.

Além disso, da mesma forma, ficar de olho nas promoções para comprar alimentos com menor valor econômico, pode ser uma boa ideia.

O mais importante é que as deliciosas receitas para congelar na semana , podem ser facilmente congeladas e posteriormente descongeladas para uma refeição rápida e fácil.

Contudo, o Bobs de frango e os bolinhos de carne sendo bem preparados ficam uma delícia e fácil de congelar. Assim como as demais receitas, a lasanha e chili, também se congelam bem.

Conclusão. Se você estiver procurando inspiração, aqui temos algumas receitas fáceis de comidas que podem contudo ajudar você a poupar seu tempo.

Receitas que podem ser congeladas

Pensando em quais receitas são fáceis de preparar e que ainda dê tempo para o descanso ou lazer durante a semana, veio em minha mente a Lasanha.

A lasanha é um prato tradicional da culinária italiana, basicamente ela é composta por camadas de massa folhada com molho e queijo. Contudo, a lasanha é uma receita fácil, excelente para congelar e poupar o seu tempo.

Além disso, o molho utilizado na lasanha pode variar, os mais tradicionais são os de carne e os de queijo. A massa folhada é feita com farinha, água e ovos, e pode ser comprada pronta ou preparada em casa.

Receitas para Congelar durante a semana

Sem sombra de dúvida, a lasanha é um dos pratos mais utilizado pelos brasileiros, atribuímos esse fato devido a sua versatilidade, pois pode ser preparada de diversas maneiras. Contudo, o importante é utilizar os ingredientes da sua preferência.

A vantagem de congelar lasanha é que ela fica mais saborosa quando aquecida, as camadas da massa que ficam mais crocantes.

Em síntese, a lasanha congelada é uma excelente opção para quem deseja fazer um prato para o jantar sem muito trabalho.

Receita de uma deliciosa lasanha para congelar durante a semana

Ingredientes Para Lasanha de Frango

  • 1 pacote de lasanha pré-cozida
  • 1 peito de frango grande desfiado
  • 500g de queijo mussarela fatiado
  • 400g de presunto fatiado
  • 2 caldo de galinha 2 xícaras de leite (400ml)
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 colheres de amido de milho
  • 3 colheres de manteiga
  • 1 cebola picada
  • 1 tomate picado
  • 100ml de extrato de tomate

Modo de fazer a Lasanha para congelar

1 – Adicione a cebola e 1 colher (sopa) de manteiga em uma panela e deixe dourar. Contudo, adicione os tomates, 1 parte de caldo de galinha e o frango cozido e desfiado.

2 – Mexa até o frango ficar dourado. Além disso, dourar, acrescente o extrato de tomate, mexa e desligue o fogo.

3 – Além disso, em uma panela adicione o leite e dissolva o amido de milho, acrescente 1 caldo de galinha e cozinhe em fogo normal. Continue mexendo até que fique engrossado.

Retire do fogo e acrescente o creme de leite. Reserve.

4 – Contudo, em um refratário, coloque 2 colheres de molho branco, 1 camada de lasanha, cubra com uma camada de presunto, uma camada de queijo, uma camada de molho vermelho e 2 colheres de molho branco.

5 – Além disso, repita o mesmo processo da etapa. Lembre-se que sempre termina com queijo, então faça um molho branco e finalize com queijo. OK?

Decore com salsa, salsa, azeitonas ou tomates se quiser.

6 – Pré-aqueça o forno a 180°C e asse por 20 minutos. Pronto para servir quente com queijo derretido.

Melhores Receitas para Congelar durante a Semana

Do mesmo modo, envolva os bobs cuidadosamente na massa folhada. Contudo, logo depois, coloque os bobs em uma forma untada com manteiga e leve à geladeira por pelo menos duas horas antes de você colocá-los no freezer.

Deliciosa Salada de legumes para fazer durante a semana

Ingredientes:

1. cabeça de brócolis, cortada em pequenos pedaços-1 cebola roxa, em cubos
2 Coloque 01pimentão em cubos
3. pimenta jalapeño
4. Adicione 1 xícara de uva, cortados em quatro
5. 2 colheres de azeite
6. Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer a deliciosa receita de salada de legumes.

  1. Além disso, em uma tigela grande, misture o brócolis, a cebola roxa, o pimentão, bem como a pimenta jalapeño, tomates e uva.
  2. Contudo, regue o azeite sobre a salada e em seguida polvilhe com sal e pimenta a gosto.
  3. Misture bem e leve à geladeira pelo menos 2 horas ou durante a noite.

Conclusão:

Deliciosa Receita Fácil de Bolinho de carne moída

O bolinho de carne moída, é fácil de fazer, da sustância e poupa o seu tempo durante a semana.

Ingredientes para fazer as melhores receitas para congelar

  • 1 quilo e meio de carne moída
  • 1 cebola pequena
  • 2 dentes de alho
  • Meia xícara de farinha de trigo ou farinha de rosca
  • 1 ovo pequeno
  • 2 colheres de sopa de coentro ou salsinha picada
  • pimenta do reino
  • sal
  • óleo para fritar

Como fazer bolinha de carne fáceis, melhores receitas para congelar

1- Além disso, em uma tigela adicione a carne cebola, alho picado, salsinha, sal e pimenta a gosto.

2 – Contudo, adicione 2 ovos batidos, dando continuidade, coloque meio cálice de farinha e misture bem.

3 Coloque a farinha em cima dos outros ingredientes e a seguir misture até que a massa fique em uma consistência para fazer as bolinhas.

Dica: Se por acaso adicionar mais farinha do que o indicado ajuste o sabor com sal e pimenta.

4 . Além disso, prato que faz parte das melhores receitas para congelar e cozinhar durante a semana está pronto. Enfim o bolinho de carne está no ponto para ser congelado

5. Por fim, espero que tenham gostado de mais uma dica para sua facilitar sua vida e que a mesma possa colaborar, para que sua alimentação seja de qualidade. Volte sempre , comente e dê sugestões de receitas. Siga nosso blog.

Acesse também:

Receita de Bacalhau de Natal

Aprenda essa super receita de carne moída

Receitas de Sucos Naturais

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.