Receita de Bacalhau de Natal

Dora Lino

Dora Lino

Escritora de todas as receitas do dicas receitas

Para a sua ceia de natal eu sugiro que você prepare uma deliciosa receita de bacalhau de natal. Trata-se de uma opção fácil de preparar e extremamente deliciosa, pode ter certeza de que será um grande sucesso na sua noite natalina.

De tal forma, chame a sua família e seus amigos para provarem junto com você essa saborosa receita de bacalhau de natal e receba grandes elogios de todos que provarem. Desse modo, coloque o seu avental e vá até a sua cozinha dar início ao preparo desta saborosa receita de bacalhau de natal.

Então, capriche na sua apresentação e faça a sua receita de bacalhau de natal se destacar na sua mesa igual ao peru de natal. Seja como for, confira logo abaixo quais serão os ingredientes necessários para você poder caprichar no preparo desta receita deliciosa de bacalhau de natal

Ingredientes

  • 800 gramas de bacalhau em lascas dessalgado
  • 1 cebola ralada 
  • 1 dente de alho picado
  • 8 batatas picadas em cubos
  • 200 gramas de creme de leite 
  • 100 gramas de queijo mussarela 
  • Cheiro-verde à gosto 
  • Pimenta-do-reino à gosto 
  • Sal à gosto 

Molho:

  • 1 colher de chá de noz-moscada 
  • 3 colheres de manteiga 
  • 2 colheres de maisena 
  • 4 copos de leite integral 

Tempo de preparo: 60 minutos 

Rendimento: 10 porções 

De tal forma, esse é o momento de você selecionar os ingredientes que foram listados acima e acompanhar cada passo desta saborosa receita de bacalhau de natal. Confira logo abaixo o modo de preparo mais fácil e rápido desta receita. 

Modo de preparo da receita de bacalhau de natal

  1. No início, em uma frigideira com óleo quente, frite os cubos de batata por alguns minutos e reserve. 
  2. Na sequência, em um fio de óleo refogue o bacalhau com alho e a cebola e cheiro-verde até que estejam levemente dourados. Reserve!
  3. Em seguida, faça o preparo do molho em uma panela coloque a manteiga e assim que derreter adicione a maisena e deixe refogar por alguns minutos. Então, junte o leite integral e a noz-moscada e misture bem até engrossar. 
  4. Logo após, em uma tigela coloque o fundo de batatas, por cima o refogado de bacalhau e distribua o molho branco preparado junto com creme de leite. 
  5. Posteriormente, polvilhe queijo mussarela por cima e leve ao forno para assar em 200º C por 30 minutos.
  6. Finalizando, assim que gratinar o queijo está pronto, só servir! Bom apetite. 

Dica: para dar um charme a mais na sua receita você pode polvilhar cheiro-verde na finalização. Com toda certeza irá chamar a atenção e todos irão querer provar essa receita maravilhosa de bacalhau de natal.

Certamente, não deixe guardado essa receita somente com você no seu celular, compartilhe ela com a sua família e com seus amigos, envie também nas suas redes sociais, tenho certeza de que todos irão agradecer você! Além disso, convido também você para continuar no nosso blog, assim irá conhecer outras opções de receitas ótimas e fáceis para você preparar no seu dia a dia e até mesmo na sua ceia de natal.

Leia mais:

Receita de pernil assado com mostarda 

7 Receitas de Sorvetes Fáceis

Receitas de Sucos Naturais

Receitas de Docinhos para Aniversário

2. Aprenda essa super receita de carne moída

O que você precisa saber para a virada do ano

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.