Lindas Flores Confeccionadas com Filtro de Café

Dora Lino

Dora Lino

Escritora de todas as receitas do dicas receitas

A lindas flores confeccionadas com o filtro de café, podem ser utilizadas para decorações diversas, pois ficam com um aspecto sofisticado .

Inegavelmente, as flores confeccionadas com o filtro de café ficam muito bonitas, ficando com uma aparência muito sofisticada, de forma que, nem parece que foi feita de material reciclável.

Em síntese, fui em uma festa e vi como ficam perfeitas, pois deu vida a uma ornamentação. Sobretudo, não sei quem foi o primeiro a ter essa criatividade, de transformar filtro usado para coar café, em rosas com uma textura tão macia.

Sem dúvida, o mais interessante é que deu muito certo essa ideia de utilizar o filtro de café para fazer flores. Além disso, o material reciclado é excelente e fácil de manusear.

O que devemos levar em consideração na confecção das flores?

Porém, há um ponto que deve ser frisado aqui. Sem sombra de dúvida, para fazer uma trabalho artístico como esse. Diante do exposto, é necessário muito capricho e habilidade em manusear material e realizar trabalhos manuais.

Entretanto, é necessário, seguir à risca, o passo a passo. Com uma certa habilidades artística, as flores poderão ter um bom acabamento, pois rigorosamente falando, o acabamento precisa ser muito bem feito, para termos o resultado esperado.

Sobre o aspecto das flores

Em outras palavras, você observou como ficaram lindas as flores que foram postadas. A saber, essas flores são artesanais.

As cores das flores, podem ficar na cor do próprio filtro ou também podem ser pintadas com as suas cores preferidas.

Realmente, as flores ficam com um aspecto delicado e ainda por cima, se capricharem no acabamento, ficarão perfeitas e assim sem dúvida, poderá enfeitar qualquer ambiente.

Esta arte já caiu nas graças de várias mulheres que inclusive, guardam os filtros, para serem reaproveitados na confecção de flores;

De modo que, se a gente não contar, ninguém percebe que essas flores são confeccionadas de material reciclável.

Conceito de reciclagem

A saber, reciclagem é o processo de reaproveitamento de materiais descartados e que logo depois transformando-os em objetos que podem ser reutilizados. 

Decorando sua casa com rosas confeccionadas com filtro de café

Lindas Flores Confeccionadas com Filtro de Café

Com a confecção das lindas flores de filtros de fazer café, você pode decorar a sua casa, dando assim, um toque e requinte especial.

As flores recicladas, podem ser utilizadas para decorações de bolo de aniversário. Semelhantemente fica muito lindo e chique !

Dessa forma, as flores recicladas, com o filtro de café, poderão ser utilizadas para decorações diversas, tanto em casa como em outros locais como escola, entre outros locais.

Na confecção das flores é necessário ter cuidados sobretudo, na escolha do tipo de tinta a ser utilizada para que não ocorra danos à sua saúde.

As flores recicladas para ornamentação .

Portanto, no caso da decoração dessa mesa de aniversário, de uma pessoa adulta, as rosas foram pintadas em tons coloridos mais suaves, deixando algumas sem pintar, para fazer um contraste.

O resultado foi excelente, sem falar que a cor natural do papel, deu um toque de delicadeza nas flores

Certamente, não é preciso ter muito dinheiro para ter a casa bem ornamentada. Portanto, basta ter um pouco de criatividade e paciência para assim, pesquisar sobre dicas e sugestões para decorar sua casa.

Diante disso, realizar trabalhos artísticos, em síntese, fazem bem a saúde mental. Enfim, colaborando para distrair e aliviar o estresse, Visto que pode até agir como uma terapia.

Passo a passo para a confecção da rosa utilizando o filtro de café

Só para ilustrar, utilizando materiais recicláveis você está trabalhando de fato, de forma sustentável e da mesma forma, desenvolvendo sua capacidade de confeccionar artesanatos cada vez mais bem feitos.

Em suma, acompanhe o passo a passo para entender, bem como, confeccionar a flor utilizando o filtro de café.

Por fim, é necessário destacar que é preciso juntar uma boa quantidade de filtros de café para conseguir uma boa quantia de flores.

Materiais Necessários :

1 – Uma boa quantidade de filtro de café .

2 – 1 vidro de médio de cola.

3 – 1 tesoura que corte bem.

4- Bastante pedaços de arame cortados no mesmo tamanho com espessura média .para servir de caule para a rosa.

5 – Tinta spray, da marca que você preferir.

Como Confeccionar as Lindas Flores Confeccionadas com Filtro de Café

1.Organize os materiais necessários;

2. Pegue o papel filtro e dobre – o para cima;

3. Na sequência dobre o papel novamente;

4. Faça mais uma dobra;

5. Agora corte o filtro de forma arredondada como está na imagem;

6. Depois, abra o filtro e observe como ficou o formato do recorte;

Dica. Os filtros deverão ser todos recortados primeiro, para depois iniciar outro procedimento.

7. Passe a cola no meio da flor. Passe aos poucos na medida em que precisar para ir montando a flor;

8. Dobre a ponta do arame para baixo. Faça uma curvatura, para que flor possa se firmar nela;

9. Enfie o arame no centro da flor e leve – a para a outra ponta do arame onde fez a curvatura;

10. Ao chegar na ponta do arame, aperte a flor na parte central cole. Vá apertando delicadamente para colar e nas extremidades vá fazendo o contorno das pétalas com as mãos.

Seguindo esse passo a passo você conseguirá fazer várias flores. Você poderá pintar com tinta spray da sua preferência.

Detalhes importantes que devemos observar na confecção das lindas flores feitas com filtro de café.

  • Quando perceber que rosa já está em bom tamanho é só dar o toque final, observando se colou a parte central deixando a parte das pétalas livres. ( O segredo está em colar a parte central de forma bem organizada).
  • Enrole papel ou tecido no arame, finalizando o acabamento da rosa.
  • Após confeccionar suas rosas, jogue o spray da cor de sua preferência .
  • Seguindo esse passo a passo você conseguirá fazer lindas flores confeccionadas com filtro de café formando um lindo buquê para ornamentar sua casa.

Se você gostou dessa dica, compartilhe com suas amigas e dê sugestão nos comentários sobre Dicas de ornamentação com material reciclável.

Ainda Contém:

Descubra o Segredo do Feijão Tropeiro Mineiro!

Aprenda essa super receita de carne moída

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.