Receita de pernil assado com mostarda 

Dora Lino

Dora Lino

Escritora de todas as receitas do dicas receitas

A magia do natal está tomando conta de tudo, e nesse caso para deixar tudo mais emocionante e saboroso você precisa caprichar na sua ceia natalina. Desse modo, experimente fazer para a sua ceia de natal uma saborosa receita de pernil assado com mostarda. Essa receita vai completar a sua mesa na noite natalina. 

De tal forma, saiba que todos que provarem essa receita de pernil assado com mostarda vão elogiar pois ela possui um sabor extremamente delicioso que vai conquistar a todos. Além disso, se você está preocupado em como irá fazer essa receita saiba que ela não possui erro algum, é só você seguir cada passo desta receita e se sairá super bem.

Seja como for, agora é o momento de você conferir quais ingredientes serão necessários para você poder realizar o preparo desta receita deliciosa de pernil assado com mostarda. 

Ingredientes da receita

  • Sal à gosto 
  • Pimenta-do-reino à gosto 
  • 1,5 de pernil suíno desossado e sem couro
  • 4 alhos picados 
  • 180 ml de vinho tinto branco
  • Suco de 2 limões 
  • 6 cravos-da-índia 
  • 2 colheres de tomilho fresco
  • ½ xícara de mostarda 
  • Rodelas de laranja 

Tempo de preparo: 180 minutos 

Rendimento: 8 porções 

De tal forma, deixe separado os ingredientes que foram listados logo acima e confira logo abaixo cada passo do modo de preparo desta receita de pernil assado com mostarda para o natal.

Modo de preparo da receita de pernil assado com mostarda 

  1. No início, em uma forma coloque  a carne e tempere usando sal, pimenta-do-reino, alho, vinho e o suco de limão. Na sequência, cubra com um plástico filme e deixe descansar por uma hora antes de assar.
  2. Em seguida, faça leves cortes de pernil por cima com auxílio de uma faca afiada. Logo após, passe a mostarda em todos o pernil e espete os cravos-da-índia e polvilhe o tomilho. 
  3. Então, cubra tudo com o auxílio de um papel-alumínio e leve ao forno de preferência pré-aquecido em 200º C por aproximadamente 50 minutos. 
  4. Posteriormente, retire o papel-alumínio e retorne ao forno para assar por mais 30 minutos.
  5. Por fim, espalhe as rodelas de laranja por cima e ao redor na forma e asse por 10 minutos. 
  6. Então, coloque em um prato de sua preferência, decore e sirva!
  7. Bom apetite. 

Dica: Na hora de colocar na mesa capriche na hora de decorar, retire os cravos-da-índia e faça uma cama de rodelas de laranja e coloque o pernil por cima. Isso dará um charme ao seu prato! 

Viu só? Uma receita ótima e fácil ideal para você servir na sua ceia de natal. Então, pare de dar desculpas que não sabe preparar algo lindo e saboroso para a sua ceia, pois agora você tem nas suas mãos essa receita maravilhosa.

Desse modo, eu convido você para continuar navegando no nosso blog, assim você poderá conhecer outras receitas para servir na sua ceia e até mesmo para servir no seu dia a dia. Portanto, peço para que você não guarde somente com você essa saborosa receita, compartilhe ela com a sua família e com seus amigos, faça todos conhecerem essa receita maravilhosa de pernil assado com mostarda. 

Leia mais:

7 Receitas de Sorvetes Fáceis

Receitas de Sucos Naturais

Receitas de Docinhos para Aniversário

Aprenda essa super receita de carne moída

O que você precisa saber para a virada do ano

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.