O que você precisa saber para a virada do ano

Dora Lino

Dora Lino

Escritora de todas as receitas do dicas receitas

A virada do ano é uma tradição em que agradecemos pelas bênçãos recebidas no ano que está findando e pedir bênçãos para o ano seguinte.

A virada do ano é um momento de reflexão e de introspecção, onde olhamos para trás e analisamos o que fizemos de bom e de ruim no ano que está terminando. É também um momento de esperança, onde acreditamos que o ano seguinte será melhor do que o anterior.

A maioria das pessoas tem crenças para a virada do ano, como quando o ponteiro marcar meia-noite deve-se ir até o mar e pular as sete ondas.

A princípio, esse ritual é feito para afastar todas as energias negativas e evitar adversidades. Sendo assim, preparamos esse artigo com curiosidades que você precisa saber para a virada do ano.

Além das setes ondas tem pessoas que acreditam em outras coisas para a passagem do ano velho para o novo, como fazer simpatias para atrair dinheiro, emprego, amor e saúde. Então, continue a leitura deste artigo e confira tudo sobre as crenças e rituais para a sua virada de ano. 

Saiba tudo sobre as crenças e rituais para a virada do ano 

Vale lembrar que se você for realizar o ritual de pular as setes ondas, diz a lenda que é necessário sair do mar de frente para ele e só deve dar as costas para o mar quando já estiver saindo dele. Veja logo abaixo outras superstições da virada do ano. 

Usar somente roupa nova:

Muitos brasileiros acreditam que usar as roupas velhas na passagem para o próximo ano pode atrair energias ruins do ano passado. A ideia de usar roupas novas é a renovação espiritual, pois utiliza roupas novas e está ligado à transformações.

Utilizar roupas com cores específicas:

As praias e as casas chamam atenção pelas pessoas usando branco na virada do ano. A princípio, a cor simboliza a paz. Porém, existem outras cores que chamam que podem ser usadas na virada do ano, como vermelho simboliza amor, amarelo atrai dinheiro, azul atrai saúde. Lembrando que existem pessoas que apostam nessas superstições fielmente querendo atrair o que deseja.

Evitar comer frango:

O frango é um animal que cisca para trás e fazer o consumo deste animal na virada do ano pode dar azar no próximo ano. Para evitar isso, muitas pessoas acabam se alimentando de carne de porco e frutos do mar. 

Dinheiro no sapato:

Muitas pessoas acreditam que as energias do nosso corpo entram através dos pés. Então, muitas pessoas colocam dinheiro nos sapatos para atrair estabilidade financeira e dinheiro. Lembrando que se você está afim de fazer essa superstição quanto maior for a nota que você por, maior será a sua riqueza. 

Virada do ano: Comer romã e uva:

Para quem quer atrair sorte e dinheiro comer uvas e romã pode ser uma ótima alternativa para as pessoas que acreditam em crenças. A tradição deve ser feita comendo gomos de uva e a romã deve ser comida sete grãos da fruta. Quem concluir o ritual poderá ter um ano próspero e de riquezas. 

Seja como for, eu espero ter ajudado você explicando melhor os rituais e crenças para o final de ano. Sendo assim, não deixe guardado esse artigo somente no seu celular, compartilhe com a sua família e com seus amigos, mantenha todos informados a respeito das crenças de final de ano.

Além disso, convido você para continuar navegando no nosso blog, assim você vai encontrar algumas receitas de final de ano, e curiosidades sobre o natal e o ano novo.

Leia mais:

Conheça agora algumas curiosidades sobre o natal 

Receitas de Docinhos para Aniversário

Aprenda essa super receita de carne moída

O que você precisa saber para a virada do ano

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.