Receita de arroz natalino

Dora Lino

Dora Lino

Escritora de todas as receitas do dicas receitas

Seu natal ficará mais encantado com essa receita de arroz natalino para a sua ceia. A princípio, é uma receita muito fácil de preparar e extremamente rápida que você pode preparar até mesmo no almoço de natal. Desse modo, continue a leitura e confira e descubra como é rápido e prático de preparar essa receita maravilhosa de arroz natalino. 

Essa receita vai ser um ótimo acompanhamento para você servir junto com o peru de natal. Sendo assim, coloque o seu avental e corra para a sua cozinha para poder dar início ao preparo desta saborosa receita de arroz natalino. Então, não se preocupe pois neste artigo você vai conferir cada passo para poder realizar o preparo desta receita deliciosa de arroz natalino. 

Seja como for, agora confira abaixo quais serão os ingredientes necessários para você poder realizar o preparo desta receita maravilhosa de arroz natalino. Tenho certeza de que você vai se surpreender com o resultado e o sabor incrível que ela possui. 

Ingredientes da receita

  • 2½ xícaras de arroz 
  • 200 gramas de milho verde
  • 200 gramas de ervilha 
  • Sal à gosto 
  • 1 fio de óleo 
  • 1 alho picado
  • 100 gramas de uvas-passas 
  • 1 cenoura picada em cubos
  • ½ pimentão picado em cubos
  • 1 sazón de legumes
  • Batata palha à gosto 

Tempo de preparo: 45 minutos 

Rendimento: 5 porções 

De tal forma, agora é o momento de você separar os ingredientes que foram listados logo acima e acompanhar cada passo do modo de preparo desta receita de arroz natalino.

Modo de preparo da receita de arroz natalino 

  1. No início, em uma panela coloque o óleo, o alho e deixe refogar por alguns minutos. Depois, junte o arroz, deixe dar uma leve refogada e adicione sal e água. 
  2. Na sequência, deixe cozinhar até que esteja al dente. Quando a água secar desligue a panela e tampe, deixando descansar por 10 minutos. ( isso vai deixar o arroz soltinho)
  3. Em seguida, despeje o arroz em uma tigela e junte o milho e a ervilha escorridos. Misture bem com o auxílio de uma colher. 
  4. Logo após, cozinhe a cenoura na água ou no vapor e pique em pequenos cubos e junte também ao arroz.
  5. Posteriormente, adicione o pimentão picado em cubos, o sazón de legumes e as uvas-passas. 
  6. Por fim, salpique batata palha e sirva! 
  7. Bom apetite. 

Dica: para dar um toque mais especial ao seu arroz natalino você pode salpicar cheiro-verde na hora de finalizar a sua receita. 

Lembrando, que para o arroz ficar bem soltinho é necessário você deve deixar descansar por 10 a 15 minutos na panela com tampa. Assim, você irá realizar o melhor preparo desta receita deliciosa de arroz natalino e até mesmo outras opções de receitas com arroz.

Seja como for, não esqueça de compartilhar essa receita com a sua família e com seus amigos, mantenha todos informados a respeito desta maravilha! Desse modo, confira neste blog outras opções maravilhosas de receitas para você servir na sua casa para a sua família. Tenho certeza de que você vai adorar!

Leia mais:

Receita de salpicão com uvas-passas 

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.