Pudim de Londres: A Receita Secreta Revelada

Dora Lino

Dora Lino

Escritora de todas as receitas do dicas receitas

O pudim de Londres é uma sobremesa tradicional inglesa feita com ovos, leite e farinha. Ele é geralmente servido quente com molho de frutas ou creme inglês.

A origem do pudim de Londres é incerta. Mas, alguns dizem que o pudim, surgiu na Inglaterra durante a Idade Média, outros dizem que foi criado na França.

Contudo, independente da origem , o que importa é que as receitas de sobremesa Inglesas são deliciosas, as tradicionais na maioria levam leite e ovos. Com toda a certeza, há muitas receitas diferentes para escolher .

De certo, a culinária inglesa é uma das mais antigas do mundo, Pois, tem influências de vários países. Certamente, a Inglaterra é um país com uma grande diversidade de climas e, consequentemente, de ingredientes.

Características da Culinária Inglesa e sua Influência

A culinária inglesa sofreu muitas influências ao longo dos séculos, principalmente da França e da Alemanha. No entanto, a culinária inglesa mantém algumas características únicas que a diferenciam das outras.

Dessa forma, a culinária inglesa é famosa pelos seus pratos típicos, como o peixe e batatas fritas, a torta de pastor, pudim de Londres e banoffee.

Além disso, a Inglaterra é também conhecida pelos seus doces e sobremesas, como o pudim de Natal e o bolo de frutas cristalizadas.

Certamente, a culinária inglesa também contribuiu para a culinária brasileira. Visto que muitos pratos típicos brasileiros são derivados da culinária inglesa, como o feijão carioca, o arroz carreteiro e o churrasco.

Portanto,aqui estão duas receitas de sobremesa tradicionais da Inglaterra que você pode fazer em casa.

Receita do Pudim de Londres

Pudim de Londres

Desde a Idade Média que o pudim é um dos pratos mais populares da Inglaterra. Sua receita original é guardada como um segredo de família, mas aqui revelamos todos os segredos para que você possa preparar este delicioso pudim em sua casa.

O pudim de Londres é um prato típico da culinária inglesa que leva muitos ingredientes e é bastante calórico. Essa receita original é guardada como um segredo de família, mas aqui revelamos todos os segredos para que você possa preparar este delicioso pudim em sua casa.

O pudim de Londres é um prato típico da culinária inglesa. Ele é feito com muitos ingredientes e é bastante calórico. A receita é bem simples, mas leva um pouco de tempo para ser preparada.

Ingredientes da receita pudim de Londres

  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 4 ovos grandes
  • 2 xícaras (chá) de leite integral
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal derretida
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha

Modo de preparo da receita do pudim de Londres

1º Momento

  • Pré – aqueça o forno a 180ºC. Forre o fundo e as laterais de um refratário médio (20 cm diâmetro) com papel-manteiga e reserve;
  • No processador, triture o açúcar mascavo até obter uma farinha fina; transfira para uma tigela e misture com a farinha;
  • Depois você deverá deixar a massa descansar.

2º Momento

  • Em um recipiente rasante, bata levemente os ovos com um fouet até obter um líquido esbranquiçado;
  • Acrescente o leite e misture bem até obter uma mistura homogênea;
  • Junte os ingredientes reservados do primeiro passo e misture bem até obter uma massa cremosa;
  • Por último, adicione a essência de baunilha e mexa delicadamente para incorporar;
  • Transfira a massa para o refratário reservado no início do preparo e asse em banho-maria por cerca 1 hora ou até que, enfiando um palito no centro do pudim, este saia limpo quando retirado;

3º Momento

  • Desligue o forno e retire – o cuidadosamente.
  • A seguir, espere o pudim esfriar completamente, antes de desenformar (se necessário);
  • Para desenformar, cubra o topo do pudim com um prato grande invertido e vire rapidamente sobre este prato para inverter completamente o pudim sobre ele.
  • Logo após, retire delicadamente o refratário original e sirva em seguida;
  • Finalmente, sirva simplesmente tal qual ou polvilhe canela em pó por cima se desejar – bom apetite!

Conclusão

Em síntese, desejamos que você tenha gostado de conhecer a receita do Pudim de Londres. De certo, são pratos que estão presentes em diversos cardápios, e sem dúvida, podem ser adaptados para diferentes ocasiões.

Em síntese , que tal experimentar as nossas receitas e compartilhar com seus amigos e familiares? Por certo, teremos a  certeza de que eles vão adorar! Um forte abraço!

Ainda Contém:

Receita de Lasanha: a melhor que você já viu.

Pudim de Londres: A Receita Secreta Revelada

Aprenda essa super receita de carne moída

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.