Qual refeição é ideal para a sua virada de ano 

Dora Lino

Dora Lino

Escritora de todas as receitas do dicas receitas

Assim como a ceia de natal, muitas pessoas têm o costume de fazer uma ceia para o ano novo. Além disso, é preparado algumas receitas específicas que segundo as pessoas que acreditam elas podem ajudar a ter uma boa sorte, dinheiro e saúde no próximo ano. Desse modo, saiba que preparamos esse artigo com algumas dicas de qual seria a refeição ideal para a sua virada de ano.

Portanto, convido você para continuar a leitura e descobrir quais serão os pratos que não podem faltar na sua ceia de ano novo. Além da uva e do romã que foram citados no artigo anterior, saiba que existem outras opções de receitas que precisam estar na sua mesa se você acredita em crenças. 

Confira agora qual refeição é ideal para a sua virada de ano

Acredita-se que alguns ingredientes não podem faltar na ceia de ano novo pois alguns deles podem trazer riqueza, fartura, sorte e saúde. Então, para ajudar você a preparar uma ceia de ano novo repleta incrível, vamos listar algumas receitas para você preparar na sua casa na sua véspera de ano novo, confira:

Sopa de lentilha:

Saiba que comer lentilha pode simbolizar fortuna e prosperidade. Uma ótima opção para começar o ano bem é preparar uma saborosa sopa de lentilha com cenoura e pimentões. Você pode usar seus temperos de sua preferência para temperar a sua sopa de lentilhas. Lembrando que você pode também fazer refogados com lentilhas e até mesmo criar pratos usando ela. De tal forma, saiba que a lentilha é rica em fibras, ácido fólico e ferro. Isso pode beneficiar muito a sua saúde.

Virada de ano: Arroz com lentilha e cebola crocante:

Conhecida como mjadra esse prato é de origem árabe, iraquiana, libanesa e Síria. Acredita-se que comer esse arroz pode ajudar em próspero ano novo e até mesmo riquezas. É uma opção saborosa que vai deixar todos com água na boca na sua noite de virada de ano.

Salada de romã com ricota:

Para quem acredita, comer romã pode simbolizar fortuna no próximo ano. Então, que tal preparar uma saborosa receita de romã com ricota? Essa receita é rica em vitaminas C e K, ácido fólico, potássio e fibras. É a opção ideal para você servir como acompanhamento na sua ceia de ano novo. 

Bistecas suína com maçã:

Comer carne de porco pode ser uma ótima alternativa para substituir o frango na sua ceia de ano novo. Acredita-se que o animal fuça para frente e isso pode ser uma boa opção para as pessoas que querem um ano novo e estão prontos para coisas novas. Aliás, a maçã dá um toque especial a sua bisteca, o que deixa mais suave e saboroso.

Arroz com lentilha e atum:

O arroz com lentilha e atum pode ser um diferencial na sua mesa. Saiba que é super consumido pelos árabes, é o prato ideal para quem quer um ano próspero com saúde. A presença do peixe nesta refeição simboliza multiplicação pois o peixe foi o alimento que Jesus multiplicou.

Desse modo, não deixe guardado essa receita somente no seu celular, espalhe com a sua família e seus amigos mantenha todos informados a respeito dos pratos para a ceia de ano novo. Aliás, convido você para continuar navegando no nosso blog assim irá conhecer outras informações importantes!

Feliz ano novo.

Leia mais:

Porque o peru é símbolo na ceia de natal

Receitas de Docinhos para Aniversário

Aprenda essa super receita de carne moída

O que você precisa saber para a virada do ano

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.