Diferentes Tipos de Abóboras.

Dora Lino

Dora Lino

Escritora de todas as receitas do dicas receitas

Os diferentes tipos de abóboras e suas características, são frutos da planta trepadeiras, da mesma família dos melões, melancia e do pepino.

Da mesma forma a abóbora é um fruto da planta cucurbitácea, ( Trepadeiras ) da mesma família das melões, melancia e do pepino. Assim também, elas são cultivadas em todo o mundo e assim, existem inúmeros tipos de abóboras, porém, cada uma com suas características próprias.

Sendo assim, Os diferentes tipos de abóboras podem ser classificadas de acordo com o tamanho, bem como a forma, a cor e a textura da casca. As mais conhecidas são as abóboras amarelas e arredondadas, mas existem diversos outros tipos de abóboras que podem ser encontrados em diferentes lugares do mundo.

Diferentes Tipos de abóboras mais comum no Brasil

Certamente, no Brasil, a abóbora mais comum é a moranga, que , sem dúvida, é uma das variedades mais utilizadas na culinária. Assim, existem outros tipos de abóboras menos conhecidos no Brasil que são a abóbora japonesa, a jerimum e a maxixe ou chuchu.

Em síntese, neste artigo conhecemos um pouco sobre alguns tipos de abóbora mais comuns e falar um pouco sobre as características de cada uma delas.

Vamos deixar uma receita de doce de abóbora para que você possa fazer e deliciar – se neste neste final de ano.

Receita de moranga, um dos diferentes tipos de abóbora

 Os Tipos de abóboras e suas características, são frutos da planta trepadeiras, da mesma família dos melões, melancia e  do pepino.
Diferente tipos de Abóboras e sua características

Ingredientes da receita de uma das diferentes tipos de abóboras

1 abóbora( moranga) madura média

Cravo da índia

1 xícara (chá) de água;

Canela em pó a gosto.

1 xícara (chá) de açúcar;

Modo de Preparo da receita do doce de abóbora.

  1. Em primeiro lugar, corte a abóbora em pedaços, descasque e em seguida retire as sementes. Depois lave bem os pedaços.
  2. Do mesmo modo, coloque os pedaços de abóbora em uma panela com água, e assim, deixe ferver até amaciar
  3. Pouco depois escorra a água da abóbora e passe os pedaços de abóbora em uma peneira ou em um espremedor, de forma que a abóbora vire uma massa .
  4. Logo depois, em uma panela, misture o açúcar, a água e a canela em pó e o cravos da índia.
  5. Por fim, leve a panela ao fogo baixo e mexa até o açúcar dissolver completamente.
  6. Assim sendo, coloque a massa de abóbora na panela com aquela calda e cozinhe até que estejam macios (cerca de 15 minutos).
  7. Finalmente, retire do fogo, transfira para um recipiente refratário e sirva quente ou gelado, decorado com canela em pó, se desejar. Fica um doce delicioso! Bom apetite !

Esperamos que você tenha gostado de saber um pouco mais sobre os diferentes tipos de abóbora e, claro, da receita de doce de abóbora que compartilhamos. Esperamos também que estas informações sejam úteis para você na hora de escolher a abóbora certa para comprar ou para preparar em casa.

Se você achou interessante o nosso artigo, compartilhe com amigos e familiares, vá nos comentários e dê sugestões de alguma receita de pratos, feito com a abóbora.

Ainda Contém:

. Receita de Lasanha: a melhor que você já viu

Receitas de Sucos Naturais

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.