Descubra agora qual é a origem do Papai Noel

Dora Lino

Dora Lino

Escritora de todas as receitas do dicas receitas

Neste artigo vamos explicar melhor tudo sobre a origem do Papai Noel. Assim as crianças acreditam que o Papai Noel mora no Polo Norte em uma fábrica de brinquedos e possui um trenó com 9 renas. Seria super importante se os papais explicassem melhor quem é o bom velhinho. 

Dessa forma, para ajudar você, continue a leitura deste artigo e descubra tudo sobre o Papai Noel, assim você poderá passar seus conhecimentos aos seus filhos, lembrando que faça isso de um jeito sem que eles percam o encanto e a magia do natal. Portanto, Saiba agora tudo sobre o Papai Noel!

Veja agora quem é o Papai Noel e qual é sua origem 

O Papai Noel é inspirado em um santo católico conhecido como bispo São Nicolau de Mira, na Turquia em 280 d.c. São Nicolau tinha o dom de ajudar as pessoas carentes, principalmente as crianças. A princípio, ele deixava moedas perto das chaminés para as pessoas menos favorecidas durante a noite.

Além disso, São Nicolau foi beatificado pela igreja católica devido aos acontecimentos de milagres realizados por ele. Um dos mais conhecidos foi o pagamento dos dotes de três filhas de um casal muito pobre. Os pais das moças não tinham dinheiro para os dotes das moças isso iria destinalas para a prostituição, até o dia que apareceu na casa da família um saco de moedas em ouro.

Porém, antes da origem de São Nicolau existiu uma lenda que conta um pouco a origem do Papai Noel conhecido como o velho inverno. A lenda conta que um velhinho passava de casa em casa pedindo comida e quem ajudava ele desejava um inverno agradável, por isso as características de um velhinho. O dia do São Nicolau é comemorado no dia 6 de dezembro, data da sua morte. Com o passar dos anos as pessoas passaram a comemorar a data com a figura de um bom velhinho. Sendo assim, acompanhe logo abaixo qual é a origem da cor da roupa do bom velhinho. 

Veja qual é a origem da roupa do bom velhinho 

O colunista alemão conhecido como Thomas Nast nascido em 1840 trabalhou durante anos no desenho do Papai Noel. Um dos desenhos publicado na revista Harper ‘s Weeklys. Porém, somente no ano de 1931 em uma campanha publicitária da Coca-Cola o bom velhinho ganhou um aspecto mais colorido. Com a figura de um velhinho de cabelos e barbas brancas vestindo roupa vermelha e um gorro, esse foi o aspecto dado ao São Nicolau conhecido como Papai Noel.

Realmente o Papai Noel é uma figura que deixa qualquer criança feliz! Agora é hora de você contar qual é o nome do bom velhinho e qual era a função do Papai Noel antigamente, ajudar as pessoas carentes. 

Agora que você soube mais sobre o Papai Noel não esqueça de compartilhar esse artigo com a sua família e com seus amigos. Além disso, convido você para continuar navegando no nosso blog assim você vai conhecer outros artigos interessantes sobre o natal.

Leia mais:

Conheça agora algumas curiosidades sobre o natal 

7 Receitas de Sorvetes Fáceis

Receitas de Sucos Naturais

Receitas de Docinhos para Aniversário

Aprenda essa super receita de carne moída

O que você precisa saber para a virada do ano

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.