Deliciosa receita de pasteis crocantes

Dora Lino

Dora Lino

Escritora de todas as receitas do dicas receitas

A deliciosa receita de pastéis crocantes, é perfeita, testada e aprovada. Além do mais, a massa fica uma delícia , sem falar que ficam crocantes!

Igualmente, combina perfeitamente com todos os tipos de recheios, desde os salgados até os mais tradicionais como os doces de banana e outras iguarias .

Além disso o delicioso pastel crocante de feira cai bem com qualquer bebida, desde um suco de laranja a um delicioso copo de caldo de cana.

Os Deliciosos pasteis

Por certo, sempre haverá alguns alimentos que ocuparão um lugar especial no coração da gente. Sobretudo, esses alimentos nos traz lembrança do nosso tempo de criança ou ou adolescência.

Certamente serão alimentos que nossas mães faziam para comemorar aniversário ou tempos de férias na casa da vovó. então por alguma razão especial em nossa vida de adultos.

Quem não se lembra dos pastéis que comiam quando eram crianças? Ou a barraquinha ou um trailer que sempre tem um pastel e caldo de cana?

O fato é que essa massa faz parte de nossas vidas de várias maneiras. Das festas infantis, aniversários, à casa da vovó, lanche na rua, enfim, os pastéis são os queridinhos do Brasil.

Enfim, essa delícia, quente e crocante, como ele chegou até nós? A saber, sua origem nunca foi determinada. Portanto, a teoria mais aceita pelos estudiosos brasileiros é que sua fórmula tem influências orientais.

Qual é a origem da receita dos pasteis crocantes ?

De acordo com os historiadores, tudo começou com os imigrantes chineses no final do século XIX que preparavam os famosos rolinhos primavera, uma colida com algumas características mais suaves, como os palitos de massa frita.

Dessa forma, até que ajustaram a receita para incluir recheios mais familiares aos brasileiros, como carne moída.

No entanto, a popularidade do prato veio durante a Segunda Guerra Mundial. Na época, os imigrantes japoneses temiam sofrer preconceito, já que o Japão lutava lado a lado com a Alemanha contra uma potência aliada à qual o Brasil se juntou durante o conflito.

Então, eles abriram uma confeitaria em São Paulo, disfarçados de chineses, e assim, tentaram fazer algumas de suas receitas para aproximar a confeitaria do que conhecemos hoje.

Ingredientes da Deliciosa Receita de Pastéis Crocantes

Deliciosa receita de pasteis crocantes

3 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de água morna (ou mais)

3 colheres de óleo

1 colher de aguardente

1 colher de sal

farinha de trigo para fazer massa

Como Preparar – Deliciosas Receitas de Pastéis Crocantes

Misture a farinha e o sal em uma tigela ou mesa e faça um buraco no meio.

Misture a água e a farinha aos poucos

Quando a massa estiver firme, adicione mais água.

A massa deve ficar bem macia .

Deixe a massa descansar dentro da geladeira.

Recheie a gosto e feche com as costas de um garfo ou faca.

Frite em óleo quente em fogo médio-alto, escorra com uma escumadeira e coloque em papel absorvente para secar.

Qual é o seu pastel favorito? Carne, frango ou quem sabe, queijo? Vá aos comentários e responda para a gente. Compartilhe conosco a sua receita de pastel. Curta e compartilhe a nossa receita.

Acesse também:

Receitas de Sucos Naturais

Aprenda essa super receita de carne moída

Melhores Receitas de Patês

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.