Receita de Mousse de Maracujá com Gelatina

Dora Lino

Dora Lino

Escritora de todas as receitas do dicas receitas

A receita de mousse de maracujá é uma excelente opção, para quem gosta de doces tipicamente azedo, esta receita é a mais indicada para você.

Mousse de maracujá. Quem nunca sofreu para deixar o mousse no ponto certo? Acredito que quase todo mundo, uma medida errada e você vai ter suco de maracujá, ao invés de mousse. Contudo, Por isso, separamos uma receita de mousse de maracujá com gelatina, desse modo, é impossível errar a consistência, vem conferir!

Curiosidades sobre o mousse de maracujá

A palavra mousse é de origem francesa, algumas receitas podem ter até ovos, são diversos os ingredientes que são incluídos, mas a versão aerada surgiu no século 19 na Inglaterra, o mousse tem como característica ter textura estável e espumosa.

Pode apresentar a versão doce e salgada, em todas as receitas é importante acrescentar claras batidas em neve ou creme de leite batido. Contudo, mas a mousse salgada costuma ser servida como um prato de entrada em festas, lembre-se de servir sempre frio.

Ingredientes necessários

  • Além disso, 2 caixas de gelatina de maracujá;
  • Contudo, 2 xícaras de água quente;
  • Além disso, 1/2 xícara de suco de maracujá;
  • Contudo, 2 xícaras de leite de vaca;
  • Além disso, 1 lata de leite condensado;
  • Contudo, 1 lata de creme de leite sem soro.

Modo de preparo

A gelatina deve ser preparada com água quente, em seguida, coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata tudo e despeje em uma tigela para gelar, esta é uma das receitas mais simples que podemos encontrar na internet atualmente.

Receita de Mousse de Maracujá com Gelatina

Informações úteis

O mousse de maracujá tem um preparo muito rápido, podendo ser aerado ou comum, veja algumas informações relevantes:

Tempo de preparo

A média de preparo dessa sobremesa é em torno de 15 minutos, sendo o preparo padronizado em diversas partes do mundo.

Rende X porções

Pode render até 6 porções para esta quantidade de ingredientes, mas caso tenha mais pessoas para servir, apenas dobre a quantidade.

Tabela nutricional mousse de maracujá

Apenas com relação às calorias, somente uma pequena porção de 100g, você encontra cerca de 237 kcal, o equivalente a 12%, por fim, veja outros valores nutricionais abaixo:

  • Proteínas: 4,1g;
  • Gorduras totais: 8,1g;
  • Gorduras saturadas: 3,7g;
  • Fibra alimentar: 0,5g;
  • Sódio: 86 mg.

Os valores nutricionais podem variar conforme a quantidade de porções, pode ser armazenado na geladeira ou freezer.

Pode ser acompanhado com quais bebidas? mousse de maracujá

Alguns vinhos doces podem ser harmonizados com sobremesas, como o mousse de maracujá, por exemplo, os vinhos que são vinhos fortificados ou naturalmente doces, podem se adaptar com mais facilidade do que os vinhos secos.

Como o maracujá é uma fruta, você pode experimentar com Champagne, que é um espumante, há também outras opções como Baron Knyphausen Kiedricher Sandgrub Spätlese 2012 – AD 90 pontos e Oremus Tokaji Aszù 5 Puttonyos 2005 – AD 93 pontos, que combinam com frutas.

Se você deseja ser mais econômico(a) aproveite o próprio maracujá e faça um drink perfeito, veja algumas sugestões de bebidas:

1º Batida de Vodka com maracujá – Esta é uma das mais simples de preparar, somente é necessário ter a coqueteleira, misturar tudo e servir com muito gelo.

2º Coquetel de maracujá despacito – 2 polpas de maracujá, 4 doses (60 ml) de rum Zacapa 23, 1 copo (200 ml) de leite de coco, 4 colheres de sopa de açúcar, 1 copo de gelo triturado, 2 maracujás e canudo para servir.

Apenas bata tudo no liquidificador, até que os ingredientes fiquem homogêneos, pegue as cascas dos maracujás, limpe-as e sirva.

3º Batida de maracujá com chocolate – Utilize o creme de avelã nas bordas do copo, bata todos os ingredientes no liquidificador, triture meio copo de gelo, acrescente uma colher de sopa de açúcar, coloque uma  polpa de um maracujá, inclua apenas uma dose (40 ml) de Cachaça Ypióca.

Bom apetite! mousse de maracujá

Contudo, Portanto, agora que você sabe como preparar o mousse de maracujá, aproveite para experimentar esta delícia agora no verão, também é possível misturar a bebida de acompanhamento com outras frutas, o mousse é uma combinação perfeita com chocolate.

Além disso, O que você achou das nossas sugestões de drinks com mousse? Já experimentou algum? Queremos saber o que você achou aqui nos comentários, desde já agradecemos sua opinião!

Acesse também:

Aprenda essa super receita de carne moída

Receita de pernil assado com mostarda 

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.