Receita de Brownie Fácil

Dora Lino

Dora Lino

Escritora de todas as receitas do dicas receitas

Receita de Brownie Fácil. O brownie fácil é uma excelente sugestão para você que deseja comer algum doce e não sabe o que preparar, este é um doce muito popular nas cafeterias do Brasil.

A base do brownie é o chocolate comum, no entanto, hoje em dia, você encontra sabores especiais que você pode inclusive vender!

Receita de Brownie Fácil

A Receita do Brownie Fácil, é de origem New England, EUA, por volta de 1896, logo depois, foi em 1909 que esta receita começou a se propagar nos EUA e no mundo todo.

Assim, existem diferenças entre o brownie e o bolo de chocolate comum, podemos comer com sorvete para complementar, já o bolo não é possível.

Dessa forma, o brownie comum tem o gosto mais acentuado de cacau ou chocolate, a superfície é crocante e seu interior deve ser bem úmido,

No entanto, no calor você pode comer com um delicioso sorvete de baunilha, faça em casa se deseja ter uma receita mais tradicional.

Ingredientes necessários

  • 1 1/2 xícara de açúcar;
  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 6 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 100 g de manteiga;
  • 2 ovos grandes.

Modo de preparo da Receita do Brownie Fácil

  • A princípio, misture todos os ingredientes, o açúcar, a farinha e o chocolate, em uma tigela, as 100g de manteiga devem ser derretidas.
  • Em seguida, em uma vasilha separada, bata os ovos com um garfo, na tigela onde estão os ingredientes secos, e sucessivamente, coloque os ovos batidos e a manteiga derretida.
  • Misture até que seja formada uma massa homogênea, em uma fôrma untada com chocolate em pó e manteiga, logo depois despeje a massa e coloque para assar em 180ºC por 30 minutos.
  • Portanto brownie fácil é uma receita simples, que você pode consumir tanto no calor com sorvete ou no inverno com calda de chocolate, tudo depende da sua criatividade.

Veja algumas dicas – Receita de Brownie Fácil

Brigadeiro – Este é um recheio clássico, que está agradando o gosto de todos os brasileiros, afinal, o brigadeiro é típico do Brasil nas festas de aniversário.

Manteiga de amendoim – A manteiga de amendoim está ganhando espaço no Brasil, pois, já faz parte do recheio de doces e bolos, por conta do seu sabor marcante.

Chocolate amargo com banana – A banana é popular em recheios, esta é também uma sugestão de receita fitness, sendo assim, você pode substituir o chocolate pelo cacau, para atender clientes com restrição alimentar.

Informações úteis

O brownie é uma receita muito comum para quem deseja trabalhar com festas, por isso, fique atento com as informações abaixo:

Tempo de preparo – Receita de Brownie Fácil

O tempo de preparo para todas as receitas de brownie, possuem uma duração de 30 minutos.

Rende X porções – Receita de Brownie Fácil

Para esta quantidade de ingredientes, o rendimento é de 8 porções, para mais pessoas, basta dobrar a quantidade.

Tabela nutricional

Para uma quantidade de 100g, você pode encontrar os seguintes valores abaixo:

  • Calorias: 466g;
  • Gorduras totais: 29g;
  • Sódio: 343g;
  • Potássio: 176 mg;
  • Carboidratos: 50g;
  • Magnésio: 53 mg.

As tabelas nutricionais podem oscilar conforme os recheios e quantidade dos ingredientes, a Nutella por exemplo, é muito mais doce do que o chocolate meio amargo.

Pode ser acompanhado com quais bebidas?

Se for para um aniversário de adultos, por exemplo, é possível harmonizar com vinhos, o brownie de Nutella combina perfeitamente com o vinho do Porto.

Existem diversos rótulos que fazem o par perfeito, da mesma forma as frutas vermelhas maduras e as geleias são uma boa escolha.

Já o brownie com recheio de doce de leite combina com espumante que apresenta notas florais, trazendo um total equilíbrio para o paladar.

Para o recheio de chocolate branco, convém ter vinhos com especiarias e frutas vermelhas.

Para as festas infantis, o milk shake de frutas pode ser uma opção mais agradável, se a festa for no inverno, sirva o brownie com uma calda de chocolate quente.

Esta é uma receita de fácil adaptação e você pode utilizar os ingredientes que tem em casa.

Bom apetite!

Portanto, quais recheios de brownie fácil mais chamou a sua atenção? Tem interesse em preparar algum neste fim de semana? Você conhecia a origem do brownie? Se tivesse que acrescentar algum ingrediente, qual seria?

Aproveite nossas dicas, faça algo diferente para a sua família, se tiver crianças em casa elas vão adorar a ideia, deixe sua opinião aqui nos comentários, queremos conhecê-la.

Veja mais receitas:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.