Cappuccino Caseiro com Canela

Dora Lino

Dora Lino

Escritora de todas as receitas do dicas receitas

O cappuccino Caseiro com canela é uma bebida cremosa e deliciosa que pode ser feita facilmente em casa com ingredientes simples.

 A adição de canela ao cappuccino dá um sabor quente, reconfortante e saudável à bebida, perfeito para dias frios. Porquanto, no inverno, o cappuccino caseiro é um dos alimentos mais utilizados.

Além do mais, com seu sabor intenso e aroma inconfundível, não é de admirar que muitos busquem nessa bebida aquela sensação de conforto.

O benefícios da especiaria canela

Sobretudo a canela é um dos ingredientes mais antigos do mundo, essa especiaria não só dará à bebida um toque de sofisticação, como também trará benefícios à saúde.

Inclusive, a canela é um dos principais superalimento do mundo, pois é rica em antioxidantes e anti-inflamatórios, como também, muito utilizada em tratamentos naturais.

Saliente – se que a canela possui propriedades benéficas que ajudam a melhorar o sistema imunológico, lutar contra doenças cardiovasculares, auxiliar na digestão e diminuir os níveis de açúcar no sangue.

Porque tomar cappuccino com canela?

 Visto que, é ótima para a saúde cerebral, uma vez que aumenta a capacidade cognitiva. Assim, quando misturada ao cappuccino caseiro, essa especiaria irá ajudar a melhorar a saúde geral.

A canela é um dos principais superalimento do mundo. Rica em antioxidantes e anti-inflamatórios, é muito utilizada em tratamentos naturais. Sendo assim, tomar cappuccino com canela é a melhor opção.

Possui propriedades benéficas que ajudam a melhorar o sistema imunológico, lutar contra doenças cardiovasculares, auxiliar na digestão e diminuir os níveis de açúcar no sangue.

 Portanto, é ótima para a saúde cerebral, pois aumenta a capacidade cognitiva. Assim, quando misturada ao cappuccino caseiro, essa especiaria irá ajudar a melhorar a saúde geral.

Alimento queridinho de todos no inverno

O cappuccino caseiro com canela é, realmente, uma bebida especial. Para fazê-lo, é preciso adicionar a especiaria à medida que o cappuccino é preparado.

Uma vez terminado, pode-se salpicar um pouco de canela em pó sobre o topo da bebida, para que o aroma seja ainda mais intenso.

 Por fim, o resultado é uma bebida mágica, diferente de tudo o que já se experimentou. Sem sombra de dúvida, esse cappuccino caseiro com canela é sobretudo o melhor acompanhamento para se aquecer no inverno.

 A saber, além de conferir um sabor especial à bebida, da mesma forma, a mistura também pode trazer diversos benefícios à saúde.

Enfim, não deixe de experimentar esta receita gostosa e saudável para momentos de descontração.

Ingredientes para fazer o cappuccino caseiro com canela

  • 2 colheres (sopa) de café solúvel
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de canela em pó
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de leite integral
  • 1/4 xícara de água quente
  • chantilly (opcional)

Modo de Preparo do cappuccino caseiro com canela

  • Em primeiro lugar, em um recipiente seco e de fechamento hermético, misture o café solúvel, o açúcar, a canela em pó e igualmente o bicarbonato de sódio.
  • Da mesma forma, adicione a mistura em um copo alto.
  • De maneira idêntica, despeje a água quente e a seguir, misture bem até que a mistura fique cremosa.
  • Logo, aqueça o leite em uma panela até que comece a ferver.
  • Logo após, Bata o leite quente no liquidificador até que ele fique cremoso e espumoso.
  • Por fim, despeje o leite batido sobre a mistura de café e misture bem.
  • Para finalizar, se desejar, acrescente chantilly por cima antes de servir.

Perguntas frequentes:

  1. Posso usar leite desnatado em vez de leite integral? Sim, você pode usar leite desnatado, mas o cappuccino pode ficar menos cremoso do que com o leite integral.
  2.  Posso adicionar mais açúcar se quiser um cappuccino mais doce? Sim, você pode ajustar a quantidade de açúcar para atender ao seu paladar.
  3. Como posso armazenar a mistura de café e canela? Armazene a mistura em um recipiente seco e de fechamento hermético em local fresco e seco.

Conclusão.

Em síntese, este cappuccino caseiro com canela é uma opção fácil e deliciosa para quem quer desfrutar de uma bebida quente e reconfortante em casa.

 Sendo assim, experimente esta receita simples e desfrute de um sabor em sua própria casa. Se você gostou da receita, experimente saborear esse alimento caseiro, curta a nossa postagem, depois compartilhe com amigos e familiares. Bom apetite!

Saiba mais!

10 Dicas para uma Alimentação Saudável

vidafelizoficial.com.br

Receitas Veganas Saudáveis e Nutritivas

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.