Bolinho recheado com goiabada

Dora Lino

Dora Lino

Escritora de todas as receitas do dicas receitas

Bolinho recheado com goiabada, é uma delícia, a goiabada dá um toque especial. Pode ser feito frito ou assado. Faz lembrar minha infância.

Chuva, sol, frio, calor… enfim, qualquer dia é dia para comer um bolinho de chuva!

Meus pais sempre tiveram uma padaria e lá eles faziam os melhores bolinhos de chuva do mundo. Deste modo, não é à toa que a padaria era super famosa na cidade.

Em síntese, bolinhos de chuva recheados com chocolate, são um tipo de pão-de-ló enrolado em forma de rolinho e frito no óleo. Dessa forma, é super tradicional aqui no Brasil e todo mundo adora.

Bolinho de chuva e as lembranças da minha infância

Certamente, sempre vou lembrar dos bolinhos de chuva da minha infância. Pois era tudo tão gostoso! A massa era bem leve e macia e o recheio… ah, o recheio! Sempre era uma delícia.

Minha mãe costumava usar goiabada para rechear os bolinhos, mas às vezes ela também usava chocolate ou doce de leite. Enfim, qualquer coisa que colocasse dentro dos bolinhos ficava deliciosa!

Porquanto, era sempre tão divertido comer os bolinhos de chuva da minha infância. Assim, eles eram tão bons que a gente acabava comendo mais do que devia .

Mas isso nunca foi problema porque os bolinhos eram super saudáveis: só massa, óleo e recheio! Ah, como eu sinto saudades dos tempos em que comia esses maravilhosos bolinhos…

Ingredientes para fazer o bolinho de chuva recheado com goiabada

Para os bolinhos de chuva recheados de goiabada, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de açúcar refinado
  • 1/2 colher (sopa) de fermento em pó químico
  • 1/4 de colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1/4 xícara (chá) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
  • 2 ovos grandes, levemente batidos com 1/4 xícara (chá) de leite integral

Para o recheio: goiabada cascão light cremosa ou a goiabada da sua preferência

Modo de fazer o bolinho de chuva recheado com goiabada

  • Primeiramente, uma tigela, misture a farinha, o açúcar e o fermento e o bicarbonato. a seguir, acrescente o ovo e o leite, misturando até obter uma massa úmida.
  • Do mesmo modo, adicione os ovos batidos com o leite e misture até obter uma massa homogênea. Reserve por 15 minutos.
  • Em seguida, abra a massa com um rolo até obter uma espessura fina.
  • Logo depois, corte os bolinhos com um cortador redondo e coloque uma pequena porção da goiabada no centro do bolinho.
  • Nesse meio tempo, feche os bolinhos, pressionando as bordas para que se fecharem bem. Imediatamente, frite os bolinhos em óleo quente até dourar.
  • Por fim, deposite os bolinhos em cima do papel toalha para escorrer o óleo e sirva em seguida.

Dica: Essa receita pode ser assada.

É só colocar os bolinhos em uma forma e colocar para assar numa temperatura de 200º. Fica uma delícia , vale a pena experimentar.

Esperamos que vocês tenham gostado da receita de bolinho de chuva recheados de goiabada. Aprender a fazer esses quitutes é simples e traz muito sabor à mesa.

Se prepararmos um bolinho de chuva, lembrem-se sempre de usar a goiabada para rechear, ela dá um toque especial ao doce.

Esperamos que vocês experimentem essa receita e nos contem o que acharam! Compartilhe nossa receita com familiares e amigos, depois venha nos comentários e nos dê sugestões de como melhorar nossas receitas a cada dia.

Acesse também:

1. Receitas na airfryer

2. Aprenda essa super receita de carne moída

3 . Pizza de frigideira

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.