Receita de peru de natal 

Dora Lino

Dora Lino

Escritora de todas as receitas do dicas receitas

Na sua ceia de natal não pode faltar o clássico peru. Aliás, saiba que o peru de natal é super fácil de preparar e você não precisa se preocupar, pois neste artigo vamos ensinar cada passo certinho para você poder realizar o preparo do seu peru de natal para a ceia.

A princípio, saiba que é super fácil de preparar e bastante prático. Portanto, vá até a sua cozinha e dê início ao preparo da sua receita deliciosa de peru de natal. De tal forma, essa receita vai deixar qualquer um com água na boca e será um sucesso na sua ceia de natal.

Sendo assim, não perca essa oportunidade e faça hoje mesmo a melhor receita de peru de natal. Então, confira logo abaixo quais serão os ingredientes necessários para você poder realizar o preparo desta receita de peru de natal. 

Ingredientes da receita

  • 100 gramas de manteiga derretida 
  • 5 kg de peru
  • 120 ml de suco de laranja 
  • 1 tangerina
  • Ramos de sálvia para decorar 
  • Batatas bolinhas à gosto 
  • Um fio de óleo 
  • Orégano à gosto 

Tempo de preparo: 2 horas

Rendimento: 6 porções 

Contudo, deixe separado os ingredientes que foram listados acima e confira logo abaixo quais serão os ingredientes necessários para você poder realizar o preparo desta receita de peru de natal.

Modo de preparo da receita de peru de natal 

  1. No início, coloque o peru em um saco de alimentos e deixe descongelar o de um dia para o outro na geladeira, 48 horas (Isso vai auxiliar na hora de assar)
  2. Na sequência, pré-aqueça o forno em 200º C e nesse momento lave bem o peru e retire os miúdos de dentro. Logo após, seque o peru com uma toalha de louça limpa e reserve por alguns minutos. 
  3. Em seguida, coloque o peru em uma forma. Em uma tigela coloque a manteiga, o suco de laranja, o vinho e misture bem. 
  4. Posteriormente, pincele sobre o peru por dentro e por fora. Corte a tangerina em rodelas e coloque um pouco dentro do peru e espalhe o restante por fora.
  5. Então, em uma tigela coloque as batatas e regue com óleo e orégano. Depois, espalhe ao redor do peru na forma e cubra tudo com papel-alumínio.
  6. Leve ao forno para assar em 200º C por 2 horas. Porém, a cada 40 minutos pincele a manteiga por cima.
  7. Finalizando, retire o papel-alumínio e deixe até o peru dar uma leve dourada, adicione as folhas de sálvia. Pronto! Só você servir. 
  8. Bom apetite. 

Uma dica: Você pode também adicionar folhas de louro no seu tempero assim dará um toque mais especial ao seu peru de natal.

Tenho certeza de que será um grande sucesso na sua casa com a sua família. Portanto, faça e receba bons elogios de todos que provarem essa receita na sua ceia de natal. Certamente, espero que você tenha se surpreendido com o sabor e com a praticidade desta receita de peru de natal. 

Contudo, convido você para continuar navegando no nosso blog assim você vai descobrir outras opções de receitas maravilhosas para você preparar no conforto da sua casa. Aliás, compartilhe essa receita com sua família, assim todos saberão o segredo para deixar um peru de natal mais saboroso.

Leia mais: Receitas de Comidas de Boteco Fáceis

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.