Aprenda a melhor receita de pastel

Dora Lino

Dora Lino

Escritora de todas as receitas do dicas receitas

Aprenda a fazer a melhor receita de pastel e você vai se surpreender com o resultado. Seus ingredientes são de fácil acesso devido ao seu baixo valor econômico.

A saber, o pastel é feito de massa de farinha de trigo recheado com carne moída, queijo, ervilhas e outros ingredientes, enrolado e frito.

Todavia, é um dos pratos mais tradicionais da culinária brasileira. Entretanto, é um alimento de origem portuguesa que se tornou muito popular aqui no Brasil, durante o período colonial.

Mas, você sabia que o pastel é muito mais que uma comida eclética? Esta iguaria tem uma história rica e interessante, repleta de lendas e significados. Então aprenda a fazer a melhor receita de pastel.

Além disso, há várias versões desta iguaria, cada uma com seu próprio sabor único. Então, veja como você pode preparar uma das melhores receitas de pastel e compartilhe com seus amigos!

A origem do pastel

De acordo com a história, o pastel é um alimento que desce dos tempos coloniais de Portugal.

Sua primeira aparição foi em um livro de culinária de 1537, onde é descrito como um prato feito de massa de farinha de trigo, recheado com carne moída, queijo e ervilhas, tudo envoltos em uma casca crocante.

 Desde então, o pastel tornou-se um dos pratos mais populares da culinária brasileira.

As lendas sobre o pastel

Existem muitas lendas sobre o passado do pastel. Uma lenda comum é a de um padeiro chamado João que criou a receita.

Outras lendas falam sobre o passado real do pastel, dizendo que era comum servi-lo como um prato de fim de semana ou para grandes festas.

 Não importa qual seja a verdade por trás das lendas, o que importa é que o pastel se tornou uma iguaria adorada por muitos brasileiros.

Como Fazer a Melhor Receita de Pastel

A melhor receita de pastel você já pode compor usando os ingredientes básicos que você tem em casa.

Ingredientes para fazer a melhor receita de pastel

  • Farinha de trigo,
  • Água,
  • Sal,
  • Muçarela ou queijo

Observação: Você poderá acrescentar outros ingredientes de sua preferência. Esta é uma receita que você pode adaptar facilmente para diferentes sabores.

Modo de fazer a melhor receita de pastel

  • Primeiramente corte a muçarela ou o queijo em cubos médios
  • Em seguida, misture 1 xícara de farinha de trigo, 1/4 de xícara de água e uma pitada de sal.
  • Logo, amasse a massa até ficar homogênea e deixe-a descansar por meia hora.
  • Em seguida, abra a massa com um rolo e corte-a em círculos com aproximadamente 13 centímetros de diâmetro.
  • Por fim, encha os círculos com carne cubos de muçarela ou queijo e feche os pastéis.
  • Finalmente, frite os pastéis em óleo quente até que estes fiquem dourados. Eles estarão prontos para serem servidos.

Conclusão

O pastel é um alimento muito saboroso, nutritivo e muito apreciado no Brasil. É um dos pratos mais antigos da história, com uma história rica e interessante que foi mantida por mais de 500 anos. Hoje, há inúmeras versões deste prato, cada uma com seu próprio sabor único.

Prepare a melhor receita de pastel e compartilhe com seus amigos. Geralmente, o segredo está na escolha dos ingredientes e na qualidade da massa. Verifique e siga esta receita e descubra como você pode preparar o melhor pastel para desfrutar com seus amigos.

Lembre-se: Se você deseja saber como preparar a melhor receita de pastel, experimente a sua história e entenda os seus ingredientes para ter sucesso!

Acesse também:

7 Receitas de Sorvetes Fáceis

2. Aprenda essa super receita de carne moída

Por fim, curtiu esta receita? Então conte para nós no comentário abaixo. Sobretudo,não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares e bom apetite.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.